Seixal: Pastoral Juvenil promove XXXI Festival Vicarial da Canção Jovem Cristã

1600552524905_1200x400-banner

Certame histórico da vigararia está a reinventar-se e será realizado pelas plataformas digitais em virtude da pandemia COVID-19.

Cinco meses após a sua data original, o Festival da Canção Jovem Cristã da Vigararia do Seixal vai acontecer no próximo sábado, 10 de outubro, pelas 21 horas, com o tema “Jovem, EU te digo: Levanta-te!” (Lc 7, 14).

O evento vai ter lugar no Salão Paroquial da Igreja João Batista Scalabrini (Paróquia de Amora) e será transmitido ao vivo através das páginas de Facebook da EVIPAJIL e do Festival, bem como pelo canal de Youtube.

A Equipa Vicarial da Pastoral Juvenil (EVIPAJIL) informa, em comunicado, que embora “desejasse poder contar com a presença habitual de público, devido ao respeito por todas as normas de higiene e distanciamento social em vigor, apenas estarão presentes participantes e organização”.

“O Festival Vicarial da Canção tem servido ao longo da sua história para estreitar laços entre jovens de paróquias e carismas diferentes e criar pontes para as outras atividades a nível vicarial” afirma a organização.

“Atravessando gerações”, o Festival é, na visão da EVIPAJIL, um espaço de “encontro e convívio os Grupos de Jovens desta Vigararia que, ao longo dos anos, tem apelado à criatividade na criação de novas letras e músicas que sirvam o propósito de evangelizar”.

Esta edição do certame contará com a organização de toda a equipa da EVIPAJIL e não de apenas uma paróquia anfitriã, como é habitual.

07 de Outubro de 2020