D. José Ornelas assinala 25 anos de presença da Ajuda à Igreja que Sofre em Portugal

Fundação pontifícia destaca-se no apoio às comunidades cristãs vítimas de perseguição.

A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) assinala esta terça-feira 25 anos de presença ininterrupta em Portugal, “em defesa das comunidades cristãs vítimas de perseguição”.

Bispos e outros responsáveis católicos do país saudaram este aniversário, manifestando “admiração” e “gratidão” pelo trabalho da instituição, como refere D. José Ornelas, bispo de Setúbal e presidente da Conferência Episcopal.

“Bem hajam por nos ajudarem também a sermos solidários” para com a “multidão dos que sofrem para com eles para construirmos um mundo mais justo, mais fraterno, segundo o projeto que Deus tem para a Humanidade”, assinala, em vídeo.

A AIS iniciou a sua presença em Portugal a 13 de outubro de 1995, com um pequeno grupo de voluntários.

Catarina Martins de Bettencourt, diretora do secretariado português, destaca a importância desta data e da missão da AIS.

“Sob o manto protetor de Nossa Senhora de Fátima, a Fundação AIS tem procurado ajudar a Igreja que sofre e que é perseguida em todo o mundo. Gostaria de, nesta data, deixar uma palavra de profundo agradecimento aos benfeitores portugueses da AIS que são a alma desta instituição e que, com a sua generosidade sem limites, têm permitido ajudar a secar as lágrimas de Deus na Terra, como tão bem descrevia o nosso querido fundador, o Padre Werenfried van Straaten”, refere, numa mensagem enviada à Agência Ecclesia.

Agência Ecclesia

13 de Outubro de 2020