Fundação AIS promove iniciativa “Um milhão de crianças rezam o terço”

20201015-um-milhao-de-criancas-a-rezar-terco-ais

Ajuda à Igreja que Sofre convida crianças de todo o mundo a rezar o terço. Jornada de oração decorre este domingo, dia 18 de outubro, em mais de 80 países, em várias línguas e em todos os continentes.

“Já imaginou o que pode acontecer se um milhão de crianças começarem a pedir a mesma coisa ao mesmo tempo? Vamos rezar pela paz. No dia 18 de outubro crianças do mundo inteiro rezam a oração do Terço para pedir a paz. Paz entre os países, paz nas famílias, paz no teu coração” é este o repto lançado pela Fundação AIS nas redes sociais.

Todas as crianças “nas paróquias e comunidades, hospitais e orfanatos, escolas e jardins de infância” estão convidadas a participar “nesta grande iniciativa em que se pretende despertar consciências, mobilizar boas vontades e dar um sinal inequívoco de que contra a força das armas há sempre o poder da fé”, informa a organização.

Para a participação ativa das escolas ou grupos de catequese, a Fundação AIS disponibiliza gratuitamente no seu sítio na internet um subsídio com a oração do terço para entregar às crianças. No mesmo local, os grupos devem preencher um formulário, indicando quantas pessoas vão rezar o terço na sua organização.

“Uma vez que, este ano, esta iniciativa acontece num Domingo, convidamos as escolas e jardins de infância a realizar este momento de oração na segunda-feira, dia 19 de outubro”, acrescenta a Fundação AIS.

O Santuário de Fátima será um dos centros da jornada mundial com o terço rezado em direto pelas crianças. A oração será transmitida em direto da Capelinha das Aparições por meios de comunicação social como a TV Canção Nova e a Rádio Renascença, bem como pelas redes sociais.

Esta iniciativa conta com o apoio do Papa Francisco que na oração do Ângelus do passado domingo incentivou as crianças do mundo a “rezar especialmente pelas situações de crise causadas pela pandemia.”

A jornada de oração teve início em 2005, em Caracas, a capital da Venezuela, com um grupo de crianças em oração e recuperou uma expressão do Padre Pio: “quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar”.

A iniciativa “1 Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz” vai envolver milhares de pessoas em paróquias, grupos de catequese, colégios, movimentos e congregações. Em Portugal, esta jornada de oração da Fundação AIS tem o apoio do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa e do Apostolado Mundial de Fátima.

Consulte aqui o subsídio de oração.

Mais informações aqui.

15 de Outubro de 2020