comprehensive-camels

Palmela: Casa de Santa Rafaela Maria acolhe novas atividades

20180216-Santa-Rafaela-Casa

A Congregação das Escravas dos Sagrado Coração de Jesus promove retiros para namorados e para pais que viram os filhos sair de casa.

Em nota enviada à Diocese, a comunidade de consagradas prevê a realização destas atividades com um número muito limitado de participantes, de modo a garantir as condições de segurança e saúde pública necessárias.

“O Ninho Vazio” é um retiro para casais depois da saída dos filhos de casa, orientado pela Irmã Marina Santos, aci. Inicia dia 7 de novembro, pelas 17 horas, e termina dia 8 de novembro pelas 18 horas. Inscrições e mais informações aqui.

De 13 a 15 de novembro, realiza-se a iniciativa “1+1=3: Fim-de-semana para Namorados” que constitui, nas palavras da congregação, “um fim-de-semana com tempos de formação, de reflexão pessoal e de conversa a dois, com o objectivo de dar ferramentas para um Namoro mais cheio, mais maduro e verdadeiro.”

Autoconhecimento, comunicação, Amor, afetividade e sexualidade serão alguns dos temas de reflexão, contando igualmente com períodos para oração e adoração. Este fim de semana será orientado por um grupo de casais: Zinha e Bernardo Cunha, Vera e Diogo Pais, Sofia e Vasco Ramalho, com a assistência da Irmã Sofia Soares, aci. Inscrições e mais informações aqui.

Em dezembro, vão ter lugar novos exercícios espirituais de 4 dias, com orientação do Padre Rui Nunes, sj, começando a 4 de dezembro, às 21 horas, e terminando a dia 8 ao final da tarde. Inscrições e informações aqui.

A Casa de Oração de Santa Rafaela Maria é um Centro de Espiritualidade da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Tem por missão favorecer o encontro e a reconciliação das pessoas consigo próprias, com os outros e com Deus. Dispõe de um ambiente de paz e beleza, silêncio e simplicidade que permite o recolhimento e a oração.

Para mais informações e inscrições:
Partilhe nas redes sociais!
20 de Outubro de 2020