Leigos para o Desenvolvimento: sessões de apresentação 2020

20201027-ld-apresentacao-2020 (3)

Sessões presencial e online dos Leigos para o Desenvolvimento (LD) terão como objetivo apresentar o projeto de voluntariado internacional e nacional.

A 29 de outubro, pelas 21 horas, realiza-se a sessão presencial no CUPAV (Centro Universitário Padre António Vieira) e a 2 de novembro, no mesmo horário, decorre a sessão online (via ZOOM).

“Devido às atuais restrições fruto da pandemia teremos limitados os lugares disponíveis para as sessões de apresentação presenciais, respeitando assim a limitação máxima permitida em cada um dos lugares que nos acolhem” informa a organização em comunicado. Os interessados em participar nas sessões deverão realizar a sua inscrição aqui.

O intuito é apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que já estiveram em missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação.

Estas sessões destinam-se a jovens interessados e disponíveis para uma experiência missionária durante um ano, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos.

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há mais de 30 anos em prol do desenvolvimento integral em países de expressão portuguesa, com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

As áreas preferenciais de atuação são Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral.

É na Diocese de Setúbal que se encontra a primeira missão de desenvolvimento dos LD em Portugal, mais concretamente nas freguesias da Caparica e do Pragal, no concelho de Almada, nos bairros abrangidos pela Paróquia de S. Francisco Xavier da Caparica, confiada pela Diocese à responsabilidade da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.

Mais informações e inscrições aqui.

JM

27 de Outubro de 2020