Arrentela: Festas em Honra de Nossa Senhora da Soledade 2020

20201029-arrentela-senhora-soledade

Celebrações da população arrentelense evocam o pedido de intercessão à Virgem, aquando do terramoto de 1755. Este ano, o programa de festas é reduzido aos momentos religiosos.

O programa tem início a 1 de novembro, pelas 8 horas com o toque a repique dos sinos da Igreja Paroquial. Segue-se a Solene Missa Campal, no largo da Igreja, pelas 10h30. Às 15h30 decorre a procissão automóvel da imagem de Nossa Senhora da Soledade. O momento alto do cortejo será a bênção dos barcos e do rio.

No dia 2 de novembro, será celebrada na igreja paroquial a Missa de Finados, pelas 9h30. Segue-se a romagem ao cemitério, apenas com a presença do Pároco e dos membros da Comissão de Festas. As pessoas poderão visitar posteriormente as sepulturas dos familiares a título particular.

A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Soledade de Arrentela convida os participantes a cumprir todas as normas de segurança, no que diz respeito ao distanciamento social e à higienização das mãos. A procissão não poderá ser acompanhada a pé, pelo que a organização recomenda a população a ficar em casa e participar das suas janelas, engalanando-as com colchas.

O andor de Nossa Senhora da Soledade irá ornamentado de rosas vermelhas em homenagem a todos os que pereceram pelo mundo interior vítimas do Covid-19.

A organização desta tradição religiosa conta com o apoio da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e da Câmara Municipal do Seixal.

Mais informações na página de Facebook da Comissão de Festas.

29 de Outubro de 2020