Ecumenismo/Juventude: Fórum debate questões ligadas ao amor

20201104-Cartaz FEJ

O XXI Fórum Ecuménico Jovem tem como tema “Pelo amor nos (re)conhecerão como Teus discípulos” (cf. Jo. 13, 35). A iniciativa está a decorrer através das plataformas digitais e termina este sábado.

“Iremos tentar perceber o que significa amar e ser amado por Deus, amar os outros, mas também aprendermos a importância de nos amarmos a nós mesmos ou de estender esse amor por toda a criação”, lê-se na nota de divulgação enviada à Diocese.

“Desafiamos-te a vires aprofundar com outros jovens o que significa viver este amor. Teremos tempos de oração e louvor, conversas, workshops, reflexões bíblicas, testemunhos, até momentos de exercício físico e de dança” refere a organização.

Face ao atual contexto de pandemia, o XXI FEJ está a acontecer em modo virtual, com atividades diversas, ao longo de uma semana.

O Fórum Ecuménico Jovem é uma iniciativa que, desde 1999, congrega anualmente centenas de jovens de diferentes denominações cristãs, num ambiente de festa, encontro, oração e partilha.

O FEJ é uma organização conjunta do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (Igreja Católica) e dos Departamentos Juvenis das Igrejas Lusitana, Metodista e Presbiteriana, este ano alargada também à Sociedade Bíblica de Portugal.

O programa e todos os links de acesso aos diferentes momentos podem ser encontrados no Facebook, Instagram ou no site oficial:

JM

04 de Novembro de 2020