Cursilhos de Cristandade: Movimento realiza primeiras Ultreias Vicariais do ano pastoral

2020112020.ultreias-vicariais-mcc (6)

A passada quinta-feira, 29 de outubro, foi marcada pela realização das primeiras Ultreias Vicariais do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Setúbal.

Assim, e seguindo o calendário de atividades, estabelecido para este ano Pastoral de 2020-2021, os diversos centros de Ultreias da Diocese receberam todos quantos atenderam ao apelo do Senhor para voltarem a participar, presencialmente, num ato do MCC.

Seguindo todas as medidas sanitárias, impostas, quer pelas autoridades de saúde, quer pelas estruturas eclesiásticas, as várias Vigararias da nossa Diocese organizaram, com todo o rigor necessário, aquela que é considerada a “Reunião das Reuniões de Grupo” e onde foi possível aos participantes reencontrarem-se com Cristo e com os Irmãos, depois de tantos meses de distanciamento.

Neste tempo de profunda alteração de todas as nossas vidas, em que a nossa união vital com Cristo é cada vez mais essencial e onde somos chamados a ser cada vez mais os seus instrumentos, levando-O às nossas famílias, amigos, colegas, vizinhos… levando-o aos nossos ambientes, é determinante irmos buscar forças a todos os pilares da nossa caminhada de santidade, nomeadamente, a este momento de partilha fraterna da nossa caminhada de conversão diária.

É, precisamente, este tempo atribulado que nos impele a vencer barreiras, a contornar obstáculos, imitando Aquele que venceu o medo e a morte, desejando ser, cada vez mais, Igreja em saída, ainda que as regras de distanciamento e confinamento nos limitem os movimentos.

Dos ecos que chegaram ao Secretariado Diocesano, foi possível perceber o quanto é importante não desistirmos de participar, atendendo aos apelos que nos vão sendo feitos, ainda que sempre vigilantes e atentos a todas as orientações que nos vão chegando.

Estamos certos que, na noite da passada quinta-feira, por toda a Diocese, ecoou o “DE COLORES” nas vozes de tantos Irmãos presentes e nos corações de todos quantos, não pudendo atender presencialmente, estiveram unidos aos demais.

De Colores!

Isabel Camacho, Grupo de Comunicação do MCC Setúbal