comprehensive-camels

Cursilhos de Cristandade: Movimento realiza primeiras Ultreias Vicariais do ano pastoral

2020112020.ultreias-vicariais-mcc (6)

A passada quinta-feira, 29 de outubro, foi marcada pela realização das primeiras Ultreias Vicariais do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Setúbal.

Assim, e seguindo o calendário de atividades, estabelecido para este ano Pastoral de 2020-2021, os diversos centros de Ultreias da Diocese receberam todos quantos atenderam ao apelo do Senhor para voltarem a participar, presencialmente, num ato do MCC.

Seguindo todas as medidas sanitárias, impostas, quer pelas autoridades de saúde, quer pelas estruturas eclesiásticas, as várias Vigararias da nossa Diocese organizaram, com todo o rigor necessário, aquela que é considerada a “Reunião das Reuniões de Grupo” e onde foi possível aos participantes reencontrarem-se com Cristo e com os Irmãos, depois de tantos meses de distanciamento.

Neste tempo de profunda alteração de todas as nossas vidas, em que a nossa união vital com Cristo é cada vez mais essencial e onde somos chamados a ser cada vez mais os seus instrumentos, levando-O às nossas famílias, amigos, colegas, vizinhos… levando-o aos nossos ambientes, é determinante irmos buscar forças a todos os pilares da nossa caminhada de santidade, nomeadamente, a este momento de partilha fraterna da nossa caminhada de conversão diária.

É, precisamente, este tempo atribulado que nos impele a vencer barreiras, a contornar obstáculos, imitando Aquele que venceu o medo e a morte, desejando ser, cada vez mais, Igreja em saída, ainda que as regras de distanciamento e confinamento nos limitem os movimentos.

Dos ecos que chegaram ao Secretariado Diocesano, foi possível perceber o quanto é importante não desistirmos de participar, atendendo aos apelos que nos vão sendo feitos, ainda que sempre vigilantes e atentos a todas as orientações que nos vão chegando.

Estamos certos que, na noite da passada quinta-feira, por toda a Diocese, ecoou o “DE COLORES” nas vozes de tantos Irmãos presentes e nos corações de todos quantos, não pudendo atender presencialmente, estiveram unidos aos demais.

De Colores!

Isabel Camacho, Grupo de Comunicação do MCC Setúbal

Partilhe nas redes sociais!
05 de Novembro de 2020