comprehensive-camels

Publicação: Apresentação do livro “Compromisso de Esperança”, seleção de escritos inéditos do Cardeal Van Thuan

20201118-cardeal-van-thuan

Venerável cardeal vietnamita é “exemplo precioso” de encontro com Deus na Eucaristia, refere D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, no prefácio que escreveu para a nova publicação.

A sessão de apresentação da obra “Compromisso de Esperança” terá lugar dia 21 de novembro, Festa da Apresentação de Nossa Senhora e 33.º aniversário da libertação do Cardeal Van Thuan da prisão, pelas 16 horas, por videoconferência Zoom.

“A grande parte dos escritos desta publicação, que se encontram no arquivo da causa para a beatificação e canonização do Venerável Cardeal Francisco Xavier Nguyên Van Thuan, são fruto da sua pregação a um grupo de sacerdotes poucos meses antes da sua morte a 16 de setembro de 2002” explica o Padre Marco Luís, Vice-Postulador da Causa de Beatificação e Pároco de Almada, na nota introdutória do novo livro.

O sacerdote acrescenta que a publicação inclui “outras intervenções com enfoque eucarístico, sacerdotal e eclesial” em momentos marcantes da vida do cardeal vietnamita como o jubileu sacerdotal de um colaborador próximo, a conclusão do Ano da Eucaristia, um encontro internacional do clero ou uma celebração para leigos que rezaram por um retiro de sacerdotes.

“Este testemunho de vida, que aqui trazemos, convida a esse percurso de fé, que começa no encontro com Deus na oração e, de modo especial, na Eucaristia, do qual a vida do cardeal Van Thuan constitui um exemplo precioso” pode ler-se no prefácio, assinado por D. José Ornelas.

O livro conta a chancela da Paulinas Editora.

 

JM

Partilhe nas redes sociais!
18 de Novembro de 2020