comprehensive-camels

Advento: Cristo Rei e Casa de Santa Rafaela Maria promovem retiros espirituais

man praying on the Bible in the light candles selective focus

Nota: O retiro de preparação para o Advento organizado pelo Santuário de Cristo Rei, foi cancelado devido às novas restrições causadas pela pandemia. A Casa de Oração de Santa Rafaela Maria mantém o seu retiro, mas será dinamizado online. 


O Santuário de Cristo Rei e a Casa de Oração de Santa Rafaela Maria apresentam propostas de retiro para a vivência do Advento, com inscrições limitadas por razões de segurança.

“O Natal aproxima-se, este ano com uma certa angústia de não saber como poderemos vivê-lo. Mais do que nunca importa preparar-se espiritualmente para o Natal” refere o Santuário na nota de divulgação do retiro, agendado para o próximo dia 29 de novembro, primeiro Domingo de Advento.

Será um “retiro para tempos de pandemia”, como um programa de oração e reflexão, orientado pelo Padre Dário Pedroso, sj. O tema do encontro é “Chamados a vencer o medo!”.

O retiro tem início às 9h30 e termina por volta das 17h com celebração da Eucaristia, no Edifício de Acolhimento.

As inscrições têm um valor de 12€ para os participantes que desejarem almoçar e de 2€ sem almoço. A organização salienta que estão asseguradas todas as medidas de segurança, higiene e distanciamento social.

Os interessados devem comunicar a sua inscrição para secretaria@cristorei.pt ou 212 751 000.

 

A Casa de Santa Rafaela Maria propõe retiro online

“Continuamos a querer colaborar para que cada um e cada uma se encontre consigo mesmo e com Deus. Nestes tempos difíceis, procuramos respostas diferentes e possíveis” informam em nota de divulgação as Escravas do Sagrado Coração de Jesus.

A Congregação promove retiro de Advento, em silêncio, orientado pela Irmã Marina Santos, aci, com o tema “Onde não há união não está Deus”, propondo um dia de oração com Santa Rafaela Maria. As inscrições são limitadas e os interessados poderão apenas online.

O início está previsto para as 10 horas e o término para as 18h30. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Em dezembro vão ter lugar novos exercícios espirituais de 4 dias, com orientação do Padre Rui Nunes, sj, começando a 4 de dezembro, às 21 horas, e terminando a dia 8 ao final da tarde. Inscrições e informações aqui.

A comunidade religiosa informa que os Exercícios Espirituais serão em silêncio, em pequenos grupos, cumprindo as normas de segurança indicadas no Plano de Contingência da Casa de Oração. Os quartos são individuais, bem como as mesas para as refeições, e os tempos de encontro em grupo são muito reduzidos e curtos.

Para mais informações e inscrições:

 

JM

Partilhe nas redes sociais!
20 de Novembro de 2020