Clero: Vigília de Oração antecedeu ordenação do Padre Cláudio Rodrigues

20201204-vigilia-oracao-padre-claudio (32)

A Igreja Matriz de São Pedro, em Palmela, acolheu, na passada sexta-feira, dia 4 de dezembro, a vigília de oração em que se rezou, especialmente, pelo mais recente padre entretanto ordenado na Diocese de Setúbal: o Padre Cláudio Rodrigues.

A vigília de oração foi presidida pelo Padre David Caldas, Pároco de Palmela, que na sua breve reflexão sobre o Evangelho, convidou todos os presentes a refletir sobre a sua própria vocação, que é primordialmente, uma vocação para a santidade.

“Todos temos que perceber a que é que o Senhor nos chama, qual o caminho que tem para nós. Isto porque a nossa alegria só será completa se conseguirmos concretizar a vocação que Deus nos dá. Enquanto isso, apenas andamos em busca, andámos à procura de alguma coisa, mas com um vazio”.

O sacerdote sublinhou que “o caminho de qualquer vocação é um caminho de doação”, no qual o Senhor nos chama “a permanecer”.

Para o Diácono Cláudio, o Padre David pediu a “fidelidade de permanecer”, desafiando os presentes à corresponsabilidade pelo ministério e vocação do novo sacerdote.

“A nossa oração, hoje, não acaba aqui: começa aqui. Hoje, assumimos um compromisso de oração permanente por aqueles que o Senhor escolhe, chama e envia”, concluiu.

A noite de oração contou com a presença de muitos amigos e pessoas próximas do ordinando, em particular jovens. O momento de oração também contou com a presença da comunidade do Seminário Maior de São Paulo de Almada (seminaristas e formadores) e com o grupo de jovens MissionArte, das Paróquia da Sobreda e Vila Nova da Caparica, que animou a oração.

No final, o futuro sacerdote, agradeceu a presença de todos, lembrando que existe “Alguém que nos procede, que nos faz olhar uns pelos outros e que nos permite celebrar este mistério tão grande na vida da Igreja que é uma ordenação sacerdotal”.

09 de Dezembro de 2020