Pastoral Universitária: a “Missão País” já chegou ao Instituto Politécnico de Setúbal

20201209-missao-pais-ips

Esta quinta-feira, 10 de dezembro, decorrem as inscrições para as missões universitárias de 2021.

Atendendo ao repto do Papa Francisco, “Para que se sintam e sejam protagonistas no coração da igreja, para nos ajudar a fazer com que a Igreja tenha um rosto jovem”, a Missão País também já está presente no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

A Missão País é um projeto católico de universitários. Tem como objetivo levar Jesus às Universidades e evangelizar Portugal através do testemunho da fé, do serviço e da caridade. Organiza e desenvolve as Missões Universitárias – semanas de apostolado e acção social – em várias faculdades de Portugal que partem das cidades para várias localidades no território nacional.

A iniciativa do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com o propósito de “inspirar gerações que vivam a fé Católica em Missão”, começou com 20 jovens missionários universitários em 2003; em 2020 foram 3500 os missionários organizados em 60 missões, realizadas a nível nacional.

Desde a sua criação já se realizaram 164 missões, segundo dados da Comissão Episcopal Laicado e Família, da Conferência Episcopal Portuguesa.

O Instituto Universitário Egas Moniz e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa também estão integrados no projeto.

Sabe mais em www.missaopais.pt ou no Instagram da Missão País IPS.

09 de Dezembro de 2020