Crismas: D. José Ornelas preside celebração na Paróquia de S. Sebastião

20201211-crismas-ssebastiao

Foram oito os jovens que receberam o Sacramento da Confirmação no passado dia 5 de dezembro, pelas mãos do Bispo de Setúbal.

O grupo crismado é constituído por escuteiros dos dois agrupamentos da Paróquia.

Durante a celebração o senhor bispo lembrou as realidades próprias do sacramento, ser adulto na fé e o testemunho de vida.

“A partir de hoje serão profetas, sacerdotes e reis, levando a fé cristã, tal como o lema escutista dos marítimos lembra, sempre mais além” refere o Padre Casimiro Henriques, Pároco de São Sebastião, em nota enviada à Diocese.

“Os crismados são enviados para continuarem a edificar a igreja. No contexto da Jornada Mundial da Juventude 2023, ser crismado reveste-se desta exigência de testemunho de forma ainda mais premente”, conclui.

11 de Dezembro de 2020