Baixa da Banheira: D. José Ornelas crismou 37 jovens e adultos

20201215-crismas-baixa-da-banheira (3) - Cópia

No passado dia 29 de novembro, a Paróquia de São José Operário, na Baixa da Banheira, acolheu o Bispo de Setúbal que presidiu à celebração do Sacramento da Confirmação.

Os 37 crismados, do CICA (Catequese de Iniciação Cristã de Adultos) e do 11º volume da Catequese da Adolescência, aguardavam pela celebração há vários meses. “Como consequência da pandemia de Covid-19, os “crismas planeados para maio de 2020 não puderem realizar-se” e agora, “ainda que com bastantes restrições”, os crismandos puderem receber o Sacramento da Confirmação.

“Com todas as medidas que estamos obrigados a cumprir, de forma a que as pessoas estejam seguras, foi possível realizar a celebração com as devidas distancias de segurança. Foi uma celebração digna e bonita para os nossos novos crismados” lê-se na nota informativa publicada pela Paróquia no seu sítio oficial.

​Para Paula Santos, uma das recém paroquianas crismadas, o dia em que recebeu o Sacramento do Crisma foi um dia em que esqueceu “os tempos conturbados e incertos que vivemos”.

“Senti uma serenidade única e inexplicável no meu coração. O dia em que dei mais um Sim ao Senhor, senti a sua presença e recebi o perfume do seu Amor. Que eu o possa espalhar, sendo testemunha coerente e viva da sua luz e da sua alegria”, acrescenta.

Fotos: Paróquia de S. José Operário, Baixa da Banheira e Vale de Amoreira

15 de Dezembro de 2020