Nomeação: Departamento da Juventude tem novo assistente espiritual

20201207-ordenacao-padre-claudio-rodrigues (118)

O Padre Cláudio Rodrigues integra a assistência espiritual do serviço pastoral dedicado aos jovens, em colaboração com o Padre Álvaro Lago, SDB.

No decreto de nomeação, o Bispo de Setúbal pede a bênção do Senhor para que o presbítero seja “sinal do amor do Bom Pastor, colaborando na evangelização dos Jovens, para que, discernindo a sua vocação na Igreja, sejam ativos e dedicados na missão de transformação do mundo”.

Ao Padre João Dias, anterior assistente do Departamento da Juventude, D. José Ornelas agradece o “dedicado trabalho pastoral desenvolvido no setor da Juventude a nível diocesano”.

Decreto de Nomeação

José Ornelas Carvalho, Bispo de Setúbal, a fim de prover ao cuidado pastoral dos Jovens,

Nomeia o Padre Cláudio Miguel Tavares Rodrigues

Assistente Espiritual do Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

Juntamente com o Padre Álvaro Artur Pinto do Lago.

Que o Senhor ilumine e fortaleça com o Seu Espírito este seu presbítero recém ordenado, para que seja, juntamente com o seu irmão no presbitério e todos os membros do Departamento, sinal do amor do Bom Pastor, colaborando na evangelização dos Jovens, para que, discernindo a sua vocação na Igreja, sejam ativos e dedicados na missão de transformação do mundo.

Agradece também ao Pe. João Luís Nabais Dias, pelo dedicado trabalho pastoral desenvolvido no setor da Juventude a nível diocesano, implorando sobre ele os dons do Espírito Santo, para que confirme e abençoe a sua sensibilidade especial para os jovens, nas tarefas que lhe estão confiadas.

Esta nomeação entra em vigor à data da assinatura deste decreto.

Setúbal, 08 de dezembro de 2020, na Solenidade de Santa Maria da Graça, Padroeira da Diocese.

+ D. José Ornelas, Bispo de Setúbal

Padre Horácio Noronha, Chanceler da Cúria Diocesana