comprehensive-camels

Externato Frei Luís de Sousa oferece postais a doentes hospitalizados

20201218-frei-postais-natal (3)

O colégio diocesano, em parceria com as Associações de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) e da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (AEFCM-UNL), desafiou os alunos a escreverem postais para doentes internados nos hospitais.

O projeto de entrega de postais é desenvolvido pelas associações académicas e tem como objetivo levar uma lembrança e uma mensagem de esperança e carinho às pessoas que vão passar o Natal em internamento.

“Os nossos alunos, desde o 1º ciclo ao Secundário, escreveram mensagens de Natal para os doentes (tão expressivas!!!), tendo como imagem do postal o nosso presépio 2020, que está na fachada do edifício” escreve o colégio no seu sítio oficial.

Tendo em conta o contexto pandémico, não será possível a visita  aos doentes, pelo que o João Cardina (aluno do 1ºB) e a Margarida Cabral (do 5ºB), em representação da escola, entregaram os cerca de 450 postais à Raquel Rosa, antiga aluna do Externato, agora estudante de Medicina e uma das coordenadoras do projeto.

Escola de Pais e Festa de Natal

A atividade do Frei este mês, para além do Calendário de Advento, foi marcada pela primeira sessão da Escola de Pais deste ano letivo. O tema do encontro, que decorreu online no passado dia 15 de dezembro, foi “Educar os Filhos na responsabilidade e na autonomia” com a participação de Jorge Cotovio, pedagogo e secretário geral da APEC – Associação Portuguesa de Escolas Católicas. A 18 de dezembro, decorre a tradicional Festa de Natal, este ano à distância, transmitida através da internet.

JM

Fotos: Externato Frei Luís de Sousa

Advento: Externato Frei Luís de Sousa dinamiza preparação para o Natal nas redes sociais

Partilhe nas redes sociais!
18 de Dezembro de 2020