Charneca de Caparica: Paróquia acolhe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

20200612-fatima-santuario

A visita está prevista de 6 a 13 de junho de 2021, para assinalar os 60 anos da Igreja Matriz e possível início das celebrações regulares na nova igreja de Nossa Senhora da Rosa.

No dia 6 de janeiro, o Santuário de Fátima confirmou a aceitação do pedido para visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário.

Em nota publicada nas redes sociais, a Paróquia informa que “a Branca Senhora chegará à Charneca, para assinalar os 60 anos da Matriz e – se tudo correr de feição e for da vontade de Deus – o início das celebrações dominicais regulares na igreja de Nossa Senhora da Rosa, a nova igreja da Charneca de Caparica”.

O programa da visita ainda está por definir, estando prevista a presença da imagem nas celebrações de Primeira Comunhão e Crisma, bem como a visita do ícone pelos bairros e zonas urbanizadas da Charneca.

Recorde-se que a nova igreja de Nossa Senhora da Rosa está em construção desde junho do ano passado.

Charneca de Caparica: lançamento da pedra angular da futura igreja paroquial

Charneca de Caparica: Primeira imagem da nova Igreja revelada

08 de Janeiro de 2021