Família: equipa pastoral retoma encontros formativos em janeiro

20200108-familia-3-encontro-formativo

A Encíclica “Fratelli Tutti” é o tema do 3º encontro online, denominado “unitivo”.

No contexto da formação das Famílias da Diocese de Setúbal, a equipa da Pastoral Familiar propõe um terceiro encontro formativo que terá lugar no próximo dia 15 de janeiro, sexta-feira, pelas 21h30, através da plataforma zoom pelo link: https://zoom.us/j/99174589355,  transmitido em simultâneo pela página de Facebook da Pastoral Familiar.

Para o desenvolvimento da temática, a sessão contará com a participação do Frei Hermínio Araújo – Sacerdote e Franciscano, Guardião do Convento de Santo António de Varatojo (Torres Vedras) e Capelão da Clínica Psiquiátrica de São José (Telheiras, Lisboa).

A proposta da Pastoral Familiar para este ano pastoral 2020-2021 consiste num ciclo de nove encontros formativos, em ambiente digital, com o tema global “Família – Lugar de Encontro em Tempos de Pandemia”.

Estes encontros têm como objetivo promover a proximidade entre famílias, a partilha de experiências e a aquisição de ferramentas que ajudem cada família a enriquecer-se e a caminhar para Cristo.

A primeira sessão decorreu em outubro com o tema “Confinamento à Luz da História do Povo de Deus”, tendo como orador o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas. O segundo encontro versou sobre “Desafios e Oportunidades do Covid para a Família”, que teve como oradora a Dr.ª Alexandra Chumbo, Psicóloga Clínica e Terapeuta familiar e de casal.

Decerto esta formação será do interesse de todas as famílias. Agradecemos desde já a divulgação pelos vossos conhecidos.

Acompanhe a Pastoral Familiar:

Contamos convosco. Juntos somos família!

A Equipa da Pastoral da Família da Diocese de Setúbal

Família: Encontros formativos iniciam com reflexão sobre os «confins da vida» de cada um

Família: Segundo encontro do ciclo formativo versou sobre “Desafios e Oportunidades do Covid para a Família”

08 de Janeiro de 2021