comprehensive-camels

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2021: “Deixando-se transformar pela Palavra” – Dia 5

Dia 5

Deixando-se transformar pela Palavra: “Vós já estais purificados pela Palavra” (João 15, 3)

Leituras:

  • Deuteronómio 30, 11-20: A palavra de Deus está bem perto de ti

  • Mateus 5, 1-12: Felizes sois vós

Meditação:

A Palavra de Deus está muito perto de nós. É uma bênção e uma promessa de felicidade. Se abrimos os nossos corações, Deus fala connosco e pacientemente transforma o que está morrendo em nós. Ele remove o que prejudica o real crescimento de vida, exatamente como o vinhateiro poda a videira.

Meditando regularmente sobre um texto bíblico, sozinhos ou em grupo, mudamos a nossa atitude de vida. Muitos cristãos oram a partir das bem-aventuranças todo os dias. As bem-aventuranças revelam-nos uma felicidade que está escondida naquilo que está incompleto, uma felicidade que vai além do sofrimento: abençoados são aqueles que, tocados pelo Espírito, não mais retêm as suas lágrimas mas as deixam rolar e assim recebem consolação. À medida que descobrem uma fonte do bem, escondida dentro da sua paisagem interna, a fome de justiça e a sede de unidade com outros, por um mundo de paz, crescem dentro deles.

Somos constantemente chamados a renovar nosso compromisso com a vida, através dos nossos pensamentos e ações. Há ocasiões em que já provámos, aqui e agora, a bênção que será completada no fim dos tempos.

“Orem e trabalhem para que Deus venha reinar.

Ao longo de seus dias, deixa a Palavra de Deus soprar vida no trabalho e no descanso. Mantem silêncio interior em todas as coisas para morar em Cristo.

Enche-te do espírito das bem-aventuranças: alegria, simplicidade, misericórdia” (Essas palavras são recitadas diariamente pelas Irmãs da Comunidade de Grandchamp).

Oração: 

Bendito sois vós, Deus nosso Pai,
pelo dom da vossa Palavra na Sagrada Escritura.
Bendito sois por vosso poder transformador.
Ajudai-nos a escolher a vida e guiai-nos com vosso Espírito,
para experimentar a felicidade que quereis tanto partilhar connosco.
Ámen.

 

 

Subsídios para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, na íntegra, aqui.

Ecumenismo: Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2021

 

Partilhe nas redes sociais!
22 de Janeiro de 2021