Juventude: Desafio “Levanta-te e Testemunha”

“Assim como Eu fiz, vós façais também” (Jo 13:15)

Eis que surge mais um desafio a não confinar a nossa Fé e o nosso amor pelo próximo, e uma vez que acreditamos fortemente que:

Jesus está Vivo! Chegou a hora de nos levantarmos e dar testemunho da Sua presença junto dos que mais precisam de nós. Para isso, o Departamento da Juventude propõe o desafio “Levanta-te e Testemunha!”

Esta proposta convida todos os jovens da nossa Diocese, a dar testemunho deste Amor através de gestos concretos. Assim, ao longo dos próximos 5 meses, os jovens das 7 vigararias sadinas são desafiados a identificar problemas e necessidades nas suas comunidades e a desenvolver, todos os meses, ações para os mitigar. E, se possível, fazendo-se acompanhar de amigos que estejam dispostos a ajudar, mesmo que não façam parte dos vossos grupos de jovens.

São ainda convidados a dar testemunho desses gestos, partilhando-os com outros jovens. Mensalmente, cada vigararia terá oportunidade de mostrar aos jovens da Diocese a missão que tem andado a desenvolver, através de fotografias ou vídeos, que devem enviar para juventude@diocese-setubal.pt ou por mensagem privada para as redes sociais do Departamento da Juventude e partilhando nas redes sociais com a hashtag #levantateetestemunha.

Certamente que devem estar a pensar: como vamos fazer isso? Mas o amor é criativo e consegue construir pontes até nas situações mais difíceis. E há tanto que pode ser feito mesmo em confinamento! Sonhemos juntos com um mundo mais fraterno.

Vamos a isso! Levanta-te e Testemunha!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

31 de Janeiro de 2021