Dia Mundial do Doente no Hospital de São Bernardo em Setúbal

20210211-dia-mundia-dos-doentes-sao-bernardo-banner

O Dia Mundial do Doente foi assinalado no Hospital de São Bernardo em Setúbal com a distribuição por todos os serviços dum resumo da Mensagem do Papa Francisco ”Um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos”.

Na Capela foi celebrada a Eucaristia com a presença de doentes, representantes de enfermeiros e médicos e do Conselho de Administração.

O quadro de pandemia levou o pensamento de todos até às suas vítimas, aos seus cuidadores e a todos quantos no Hospital contribuem para que os doentes sejam acompanhados e tratados.

Os textos da Palavra de Deus, as orações, os cânticos devidamente selecionados e o resumo da Mensagem do Papa Francisco ajudaram a reconfortar a esperança, despertar e a reforçar as atitudes de proximidade, compaixão e ação alicerçada no amor aos doentes e suas famílias.

Padre Constantino Alves, Assistente Espiritual e Religioso do Centro Hospitalar de Setúbal, EPE

Igreja/Saúde: Igreja em Portugal assinala Dia Mundial do Doente

11 de Fevereiro de 2021