comprehensive-camels

Via Sacra Jovem: “Partilha-te na Cruz – A Via Sacra em Testemunho”

Print

No próximo dia 26 de fevereiro, pelas 21h00, o Departamento da Juventude de Setúbal irá promover mais uma edição da Via Sacra Jovem. Este ano, dedicada ao tema “Partilha-te na Cruz: A Via Sacra em Testemunho”, a celebração que habitualmente conta com a participação de jovens de toda a Diocese será adaptada a um formato online.  

Através da plataforma Zoom e nas páginas de Facebook da Diocese e do Departamento da Juventude, somos todos convidados a unirmo-nos a esta celebração que será presidida pelo Bispo Diocesano, D. José Ornelas. 

Neste tempo que a Diocese de Setúbal dedica especialmente à Juventude, os jovens são, uma vez mais, convidados a Partilhar e Partilhar-se na Cruzno concreto da sua vida, unindo as suas dores e a sua esperança ao mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.  

Em cada passo da Via Sacra, iremos escutar um testemunho que nos irá ajudar a rezar o caminho de cruz que a humanidade inteira vive atualmenteiluminada pela Via Sacra de Jesus.

As cenas da Paixão de Jesus serão representadas pelo grupo de jovens Levanta-te (paróquia da Amora), contando ainda com a participação de 14 grupos de jovens, e com a animação musical da Equipa SOM dos Convívios Fraternos de Setúbal. 

Neste tempo de Quaresma, esta é proposta do mês de fevereiro do Sentido 23, isto é, do caminho de preparação espiritual rumo à JMJ Lisboa 2023, em comunhão diocesana. Que o percorrer com os jovens esta Via Sacra nos desafie a todos a testemunhar no mundo a nossa fé. 

Vem e Partilha-te em testemunho! Contamos contigo! 

Acessos ao encontro online: 

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

Juventude: “Sentido 23” anima caminho para a JMJ Lisboa 2023

Partilhe nas redes sociais!
12 de Fevereiro de 2021