Charneca de Caparica/Arte Sacra: apresentação da pintura “Coroação de Maria”

Obra foi encomendada pela Paróquia e está reservada para o retábulo principal da Igreja Matriz da Charneca da Caparica.

Para assinalar a Solenidade da Anunciação do Senhor, a 25 de março, a Paróquia da Charneca de Caparica convidou Rúben Ferreira, autor da pintura “Coroação de Maria”, a fazer uma explicação sobre o trabalho realizado.

“Esta tela representa a coroação de Maria, como rainha do Céu e da Terra por ter sido extremamente fiel à sua vocação: ser mãe do Salvador. É um quadro que nos enche de esperança” elucida o pintor no vídeo publicado.

Na gravação de cerca de 15 minutos, o artista, natural de Almada e atualmente a residir em Londres, revela não só o processo de execução da obra e a sua simbologia, mas também dá o seu testemunho pessoal de envolvência com a comunidade a que se destina.

“Embora já terminada, a pandemia e os seus constrangimentos ditaram que a saída da obra de Londres fosse até agora impossível, esperando nós que tal possa suceder até ao Verão” informa a Paróquia em nota publicada nas redes sociais, acrescentando que a obra será colocada no retábulo da Igreja Matriz, “entre as colunas e a enquadrar o Sacrário”.

25 de Março de 2021