Caparica: Vigararia promove encontros online sobre São José

20210406-com-coracao-de-pai-caparica

“Com coração de Pai” é o nome da iniciativa vicarial que decorre de 7 de abril a 5 de maio.

“Em resposta à proposta do Papa Francisco”, a Vigararia da Caparica convida as comunidades a “aprofundar a amizade com São José” nas próximas quartas-feiras, por ser na tradição católica o dia dedicado ao “Guarda do Redentor”.

Em nota publicada nas redes sociais, a Vigararia informa que estes encontros vão decorrer online no canal de Youtube da Paróquia de Nossa Senhora do Monte de Caparica, à exceção do último encontro, a 5 de maio, que está previsto realizar-se presencialmente no jardim da Igreja do Monte de Caparica.

Os encontros, sempre às 21h30, serão dinamizados pelos padres da Vigararia, contando com a leitura de obras de arte e documentos do magistério da Igreja, com particular destaque para a Carta Apostólica do Papa Francisco, “Patris Corde” (em português, “Com coração de pai”).

A iniciativa insere-se no “Ano de São José”, convocado pelo Papa Francisco por ocasião do 150º aniversário da declaração do esposo de Maria como Padroeiro Universal da Igreja, feita pelo Beato Pio IX a 8 de dezembro de 1870.

Francisco publicou a ‘Patris Corde’ a 8 de dezembro de 2020, destacando que “depois de Maria, a Mãe de Deus, nenhum Santo ocupa tanto espaço no magistério pontifício como José, seu esposo”.

06 de Abril de 2021