Igreja/Evangelização: Vários padres portugueses iniciam um caminho na «Renovação Divina»

20190220-Renovacao-Divina

Neste mês de abril, vários párocos portugueses iniciam um caminho na «Renovação Divina», com encontros quinzenais de diálogo, partilha e aprendizagem.

“Com mais de 30 inscrições de párocos das dioceses de Viseu, Santarém, Braga, Lisboa, Setúbal, Leiria-Fátima, Viana do Castelo, Coimbra, Algarve e Aveiro, 14 foram selecionados para os primeiros 2 grupos em língua portuguesa”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Neste percurso de 12 semanas, os párocos vão apoiados “por um coach português no lançamento de uma visão para o futuro das suas comunidades e vão descobrir formas de preparar equipas paroquiais saudáveis, e trabalhar uma cultura voltada para a missão, o convite e a evangelização”., refere

O movimento da «Renovação Divina» apoia dezenas de paróquias e dioceses no caminho para a renovação paroquial, da auto-preservação à evangelização

A Renovação Divina, com os seus eventos, livros, coaching e recursos, pretende ser uma resposta à “incrível fome de renovação que o Espírito Santo coloca em tantos corações”, acrescenta.

movimento tem a intenção de inspirar e equipar todos os líderes – leigos, párocos, bispos – para que eles “possam mudar a sua paróquia (diocese)” e “serem ousados e criativos nesta tarefa de repensar os objetivos, as estruturas, o estilo e os métodos evangelizadores das respetivas comunidades”.

Agência Ecclesia

07 de Abril de 2021