CNE: Escuteiros da Região de Setúbal preparam Jogos da Primavera

20210412-Jogos-Primavera-CNE-01

Uma grande “caça ao tesouro” vai mobilizar os escuteiros da Diocese de Setúbal no sábado dia 17 de abril. São os Jogos da Primavera que, em virtude da pandemia e como na edição anterior, voltam a acontecer no ambiente digital.

Desta vez o imaginário da atividade reflete a grande vontade que todos têm de regressar às suas Sedes e retomar as atividades presenciais. É nesse contexto que os escuteiros, depois de uma longa ausência, se deparam com o desaparecimento de “algo” muito típico das suas secções. Será este o ponto de partida para um itinerário de atividades e enigmas que todos vão ser desafiados a superar em grupo.

“O SYMBOLON” é o tema da edição dos Jogos da Primavera 2021 que pretende estimular o trabalho de equipa e antecipar o espírito das atividades presenciais pelas quais todos anseiam.

Esta iniciativa, que decorre ao longo do dia, começa com o Festival da Canção aberto a todos os agrupamentos inscritos e onde o tema vencedor será considerado o hino da atividade.

A edição 2021 dos Jogos da Primavera termina com a celebração da Eucaristia e a entrega de prémios aos vencedores.

Na Região de Setúbal, os Jogos da Primavera são uma iniciativa que acontece na proximidade do dia de S. Jorge, o patrono dos escuteiros. Esta é sempre uma ocasião de encontro e partilha entre os agrupamentos da região. Em virtude da pandemia, as duas últimas edições optaram pelas plataformas digitais.

O dia terminará com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, em direto no Canal de Youtube dos Jogos da Primavera. A celebração vai decorrer na Paróquia de São Paulo, em Setúbal.

Corpo Nacional de Escutas – Região de Setúbal

12 de Abril de 2021