CNE: XIX Cenáculo da Região de Setúbal

20210422-cenaculo-setubal-5

Nos dias de 9, 10 e 11 de abril decorreu, por videoconferência, o XIX Ciclo do Cenáculo da Região de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas que contou com cerca de 80 participantes de toda a região.

O Cenáculo é uma atividade nacional e regional/de núcleo, escutista, da IV secção, e tem como objetivo dar voz aos caminheiros e companheiros. É uma atividade que assenta em fóruns e plenários, em que os temas são selecionados de acordo com os assuntos mais relevantes para os jovens e o Escutismo. Existem oradores convidados que fazem a sua exposição, a que se segue uma partilha entre os participantes e o mesmo.

O objetivo é discutir temas importantes para a vida dos escuteiros entre os 18 e os 22 anos e que possam ser levados para a região tendo como motor a mudança.

A atividade foi realizada inteiramente online sendo que, no domingo, houve a celebração da Eucaristia com D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, transmitida através da plataforma zoom para os 80 participantes. Estiveram presentes, na Igreja de São Sebastião, em Setúbal, alguns elementos da equipa que organizou a atividade.

20 de Abril de 2021