Crisma: D. José Ornelas confirmou na fé jovens e adultos da Paróquia de Vale de Milhaços

20210421-crismas-vale-de-milhaços (32)

Após longo período de espera, foi no passado sábado, dia 17 de Abril, que Vale de Milhaços recebeu o Bispo de Setúbal para crismar os jovens e adultos propostos pela catequese.

Com a pandemia, este momento foi sendo sucessivamente adiado, pelo que o ambiente era de muita antecipação e alegria, em especial pelos crismandos que podiam ver-se finalmente confirmados na Fé. A celebração aconteceu na Igreja Paroquial, seguindo as normas de segurança e higiene em vigor, permitindo que todos pudessem receber o sacramento da Confirmação, vivendo ativa e intensamente a sua celebração.

Dom José Ornelas alertou os jovens e adultos crismandos para a sua importância na comunidade, em especial pela energia e proatividade que lhes é característica e que faz deles a força de emergência da nossa Diocese. O Bispo de Setúbal pediu-lhes assim que se mantivessem alerta e prontos a entregar a sua vida ao serviço, nomeadamente da Igreja de Setúbal.

Ana Catarina e José Proença, Paróquia de Vale de Milhaços

Fotos: José Oliveira Fotos