Juventude: Grupo Fénix “levanta-se e testemunha” através da música

20210423-levanta-te-e-testemunha-vale-de-milhacos

O Grupo de Jovens Fénix, acolhendo o desafio do Departamento da Juventude, “levantou-se e testemunhou”. Durante o mês de abril, os jovens da paróquia de Vale de Milhaços colocaram os seus dons e talentos a render, pelas redes sociais, com vídeos tutoriais onde ensinam a tocar músicas de inspiração cristã a outros jovens. Depois desta experiência de evangelização através da música, deixam-nos agora o seu testemunho.

O Grupo de Jovens Fénix foi criado em 2008 e desde então tem pautado pela presença constante nas ações e atividades desenvolvidas pela Diocese de Setúbal, pela Vigararia do Seixal, mas em especial pela Paróquia de Vale de Milhaços.

Enquanto jovens, acreditamos que para além de termos o dever de construir a Igreja do amanhã, devemos também ser membros presentes da Igreja à qual pertencemos e que tanto nos dá.

Há muitas coisas que unem os membros deste grupo, mas uma delas é o amor pela música, a música que nos alegra e ajuda a alegrar o próximo.

Por essa razão, e lembrando a frase de Santo Agostinho “Cantar é rezar duas vezes”, foi com grande alegria que aceitámos o desafio do Departamento da Juventude, e decidimos partilhar esta nossa forma de rezar através da música, com estes tutoriais. Esperamos ser fomento para a aprendizagem e utilização da música enquanto forma de evangelização.

Esta ideia surgiu como solução para o distanciamento que nos tem assolado durante o último ano. Esperamos que a música seja uma boa maneira de reaproximar os membros da nossa Comunidade, mas pretendemos também que estas músicas convidem à nostalgia, para que todas as crianças, jovens e adultos se lembrem dos bons momentos que passaram enquanto Igreja reunida em comunhão.

O feedback tem sido positivo, o que fez com que todos os membros concordassem em continuar a aceitar os desafios da Diocese e, através dos mais diversos talentos, continuar a partilhar o que há de melhor em nós com todos os que nos rodeiam.

O Grupo de Jovens Fénix

“Levanta-te e testemunha”

“Levanta-te e testemunha” é uma iniciativa do Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal na qual os jovens são desafiados a dar testemunho de Jesus através de gestos concretos, partilhando-o com outros jovens.

Todos os jovens da Diocese podem enviar para juventude@diocese-setubal.pt, ou por mensagem privada para as redes sociais, fotografias ou vídeos as ações que desenvolveram, identificando com a hashtag #levantateetestemunha. Sabe mais aqui.

Juventude: Desafio “Levanta-te e Testemunha”

23 de Abril de 2021