comprehensive-camels

Santuário de Fátima reza pelo fim da pandemia, em iniciativa mundial do Papa

Fotografias de estúdio da Imagem de Nossa Senhora de Fátima

O Santuário de Fátima informa que o rosário vai ser recitado para o mundo da Cova da Iria, no dia 13 de maio, participando na oração pelo fim da pandemia que se vai realizar por iniciativa do Papa.

“Simbolicamente, a oração do Rosário a partir do Santuário de Fátima foi agenda para o dia em que se assinala o 104º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora aos três videntes de Fátima”, assinala uma nota enviada à Agência Ecclesia.

No próximo dia 1 de maio, sábado, o Papa Francisco vai começar uma iniciativa mundial de oração pelo fim da pandemia, encerrando-a também, no último dia do mês que, na tradição católica, é particularmente dedicado à oração mariana.

O Santuário de Fátima vai participar no dia 13 de maio, a partir das 17h00, nesta “maratona” de oração que mobiliza 30 santuários de todo o mundo “para que se tornem promotores junto dos fiéis, famílias e comunidades da recitação do Rosário, invocando o fim da pandemia”.

O cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, vai presidir à oração na Capelinha das Aparições e o rosário vai ser transmitido em direto para todo o mundo, através dos meios de comunicação do Vaticano e das redes sociais do Santuário de Fátima, no youtube facebook.

‘De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus’ é o tema da maratona de oração que vai ser dinamizada pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização (Santa Sé).

O Papa Francisco participará pessoalmente dos momentos de oração do Terço, no primeiro e no último dia do mês de maio.

© Agência Ecclesia e JM

Partilhe nas redes sociais!
28 de Abril de 2021