Seminário: jovens rezaram pelas vocações em 24 horas de adoração

20210429-vocacoes-24-h-adoracao

Grupos de jovens, movimentos e equipas pastorais diocesanas passaram pelo Seminário de Almada no dia 24 de abril com o propósito de rezar pelas vocações.

“Participar em mais uma vigília de oração pelas vocações encheu-nos de alegria. Foi com grande satisfação que recebemos o convite para participar nestas 24 horas de oração, oferecendo um pouco do nosso tempo, da nossa voz e das nossas preces a Cristo e, por Ele, aos irmãos” é desta forma que o Grupo de Jovens Génesis, da Paróquia da Charneca de Caparica, avalia o seu envolvimento na jornada de adoração.

“Sentimo-nos, durante aquela hora, diante do Senhor, parte de um todo maior, em comunhão com os restantes grupos convidados e de todos por quem orámos: pedras vivas do mesmo templo, ovelhas do mesmo rebanho, um só corpo em movimento de oração”, acrescentam.

João Matos da Costa, do grupo de universitários da Paróquia da Quinta do Anjo, também faz o seu balanço: “eu, mais três amigos e o nosso pároco [Padre Leonel Francisco] fizemos a nossa parte ao frequentarmos durante uma hora a adoração ao Santíssimo no Seminário de Almada.”

Em nome do grupo, a quem coube um turno durante a noite, revela: “Apesar do cansaço, tentei ao máximo estar concentrado naquilo que importava e, de algum modo, ouvir a voz divina. Rezámos o Terço, meditando-o com o auxílio de comentários escritos por sacerdotes e religiosas. Ora de joelhos, ora sentado, o tempo foi passando rapidamente e, num instante, a hora fora completa. Saímos para dar espaço ao turno seguinte.”

A iniciativa, promovida pelo Seminário Maior de São Paulo, inseriu-se na Semana de Oração pelas Vocações, que teve como tema “Sonhar os sonhos de Deus”, em referência à figura de São José que deu mote à mensagem do Papa para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações (este ano a 25 de abril, IV Domingo da Páscoa).

29 de Abril de 2021