Terminou esta segunda-feira, 26 de Abril, na igreja de Santo André, a participação das paróquias da Vigararia Barreiro-Moita no Lausperene Pascal Diocesano.
Estes tempos de Adoração do Santíssimo começaram a 19 de Abril, em Alhos Vedros, e foram nos dias seguintes sucessivamente confiados às paróquias da Baixa da Banheira, Lavradio, Moita, Palhais – Santo António, Santa Cruz e Santa Maria.
“É, em geral, muito bem acolhida pelos fiéis esta proposta da Diocese que continua a ser vivida desde há muitos anos. A Adoração Eucarística é certamente uma forma excelente que nos lega a tradição da Igreja para vivermos intensamente em cada ano a Páscoa. Este ano teve certamente um cunho particularmente suplicante dada a situação sanitária em que nos encontramos” afirma a Vigararia, em nota enviada à Diocese.
“Ao Senhor Ressuscitado presente na Eucaristia, pedimos Salvação e saúde para todos”, rezam.
A Diocese de Setúbal propõe, neste Tempo Pascal, de 12 de abril a 03 de junho (Dia do Corpo de Deus), realizar o Lausperene nas suas sete vigararias: Almada; Barreiro-Moita; Caparica; Montijo; Palmela-Sesimbra; Seixal; e Setúbal.
Consulte as datas, por vigararia, aqui.
- Igreja de S. Lourenço, Alhos Vedros
- Igreja de Santo André, Barreiro
- Igreja de Santa Cruz, Barreiro
- Igreja de Santa Maria, Barreiro
JM