comprehensive-camels

“PalavrAmiga”: Ao encontro de quem está sozinho e isolado para encontrar novos horizontes de esperança

20210730-PalavrAmiga-Suspensao

Nota: Serviço suspenso desde 1 de agosto de 2021. Consulte nota aqui.

A Diocese de Setúbal disponibiliza, a partir de hoje, o serviço PalavrAmiga. De acordo com D. José Ornelas, bispo diocesano, esta é “uma linha de comunicação que se abre ao diálogo de quem se encontra mais longe, mais isolado, mas tem desejo de dialogar, de sair, de se encontrar”.

Diariamente, das 10h às 21h, através do número de telefone 265 529 039 (custo de uma chamada local), de forma anónima e confidencial, uma variada equipa de voluntários, entre sacerdotes, religiosos, teólogos, psicólogos, professores e catequistas, está disponível para escutar, mas também dar uma palavrAmiga na busca de “novos horizontes de caminho e de esperança”.  

“Nós não podemos ficar sozinhos – assinala D. José Ornelas – temos que partilhar a vida que Deus nos dá, com as suas dificuldades, mas também com a força que Ele nos dá para as superar.”

Numa altura em que Portugal está a entrar numa nova fase de desconfinamento, e em que a pandemia Covid-19 continua a condicionar a normal proximidade entre as pessoas, a Diocese de Setúbal lança-se em missão sob a proteção de São José – a quem o Papa Francisco se refere como “Pai no Acolhimento” na Carta Apostólica “Patris Corde – para acolher aqueles que se encontram sozinhos e desanimados.  

Este serviço da Igreja diocesana deseja ser a expressão do carinho que Deus tem por cada pessoa e é um complemento telefónico, anónimo e confidencial, ao apoio que já é prestado, diariamente, nas Paróquias. 

AS

“PalavrAmiga”: Serviço suspenso a partir de dia 01 de agosto

Partilhe nas redes sociais!
01 de Maio de 2021