Dia da Mãe: “Ainda na espera que a Benedita nasça, sabendo que nos nossos corações já nasceu”

20210502-Testemunho-Dia-Mae-Nadia-Espirito-Santo

Testemunho de Nádia Espírito Santo, no Dia da Mãe 2021

Amor tão Grande, Profundo e Sublime (…)”. De tantas vezes que li e ouvi esta frase num bonito cântico, nunca contabilizei os momentos que preencheu o meu coração e me aproximou de Cristo. Foram muitas, em diversas fases deste meu caminho, este caminho para o Céu.

Num silêncio delicado, este Caminho faz-se caminhando, naturalmente. Nas escolhas que, em liberdade, Cristo me propõe serem de encontro profundo com a Felicidade.

Num tempo tão conturbado, não poderia estar mais agradecida e tranquila.

Agradecida pelo dom da vida, pela graça do Matrimónio e por este tão Grande e Profundo Amor. O Amor que dá Vida. Grata, porque tudo isto vem do Céu, da fortaleza de Cristo nas nossas vidas. Aquele que nos conhece e ama como ninguém. Deus que sonhou com a Benedita e que no-la entrega, para que na terra cuidemos dela, à Luz de Maria que é porta do Céu (como alguém disse um dia).

Maria. A Mãe das mães. A mãe de olhar doce e terno que protege, que encoraja e ilumina o nosso caminho. Este caminho onde tudo é novo, ainda na espera que a Benedita nasça, sabendo que nos nossos corações já nasceu.

O pai Tiago e a mãe Nádia, que nos seus caminhos se encontraram onde, quando e as vezes que Deus quis. Ambos da Amora, e agora da Quinta do Anjo, a terra que nos acolheu desde o nosso Matrimónio, no bonito dia 22 de setembro de 2018. Pais de primeira viagem (tanto que já ouvimos este termo) que aos 30 anos embarcaram nesta aventura.

Sem saber nada do que será, sabemos só que Deus basta, no amor, na dúvida, na alegria, no medo, na confiança.

Nádia Espírito Santo

02 de Maio de 2021