Alhos Vedros/Santo André: paróquias promovem recolha de alimentos destinada a famílias carenciadas

20210503-alhos-vedros-sao-jose-operario-atividade-caritativa (21)

No primeiro dia de maio, dedicado a S. José Operário, uma iniciativa conjunta das Paróquias de S. Lourenço de Alhos Vedros, de Santo André – Barreiro e da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, com a colaboração dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) das respetivas paróquias, levou cerca de 40 escuteiros ao campo para uma atividade com fim social.

A Paróquia de Alhos Vedros faz habitualmente uma recolha regular de produtos hortícolas em espaços situados na Barra Cheia que são distribuídos por diversas famílias carenciadas da paróquia. Nessa distribuição mais regular, que dura há cerca de um ano, muito ajudam as religiosas da Fonte da Prata, (Escravas do Sagrado Coração de Jesus) assim como o grupo sócio-caritativo da paróquia, “DeCor”, formado por jovens da comunidade.

Estiveram presentes o pároco, Padre Nuno Pacheco, a Presidente da Junta de Freguesia, Eli Rodrigues, o chefe do Agrupamento do 688 de Alhos Vedros, Luís Carlos, e o chefe do Agrupamento 927 de Santo André, Carlos Guerreiro. Foi um dia sobretudo de alegria. Os mais pequenos, lobitos e exploradores, mostraram-se à altura do desafio e os mais velhos, cientes do objetivo, estavam visivelmente satisfeitos.

Pe. Nuno Pacheco, scj, Pároco de São Lourenço (Alhos Vedros) e Santo André (Barreiro)

03 de Maio de 2021