Diocese: Bênção de envio da equipa do projeto “PalavrAmiga”

20210501-bencao-equipa-palavra-amiga (4)

Na Igreja Paroquial de Palmela, durante a manhã do passado dia 1 de maio de 2021, Festa de São José Operário, o Senhor D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, invocou uma “bênção de envio” sobre o grupo que constitui o projeto diocesano PalavrAmiga, marcando com este gesto o seu lançamento público.

O Senhor Bispo manifestou ao grupo e aos presentes a importância da dimensão da escuta, especialmente, daqueles que, por qualquer circunstância, se sentem sozinhos ou estão isolados”, reconhecendo e agradecendo a generosidade destes fiéis que se disponibilizam a abrir o seu coração e darem do seu tempo, para que “ninguém fique sozinho”.

Com esta bênção o grupo sentiu confirmada a confiança e a fé na sua nova missão, que consagraram a S. José Operário, data que foi intencionalmente escolhida para o seu início.

“PalavrAmiga” é o serviço da Diocese de Setúbal dirigido a pessoas que se sentem sozinhas e desanimadas.

Diariamente, das 10h às 21h, através do número de telefone 265 529 039 (custo de uma chamada local), de forma anónima e confidencial, uma variada equipa de voluntários, entre sacerdotes, religiosos, teólogos, psicólogos, professores e catequistas, está disponível para escutar, mas também dar uma PalavrAmiga na busca de “novos horizontes de caminho e de esperança”.

JM e Maria da Graça

“PalavrAmiga”: Ao encontro de quem está sozinho e isolado para encontrar novos horizontes de esperança

04 de Maio de 2021