Renovamento Carismático realiza “Retiro da Efusão do Espírito Santo” no Pentecostes

20180104-Espirito-Santo-RCC

Estão abertas até 12 de maio as inscrições, exclusivamente para os “irmãos que irão receber a Efusão” e todos os que sejam convocados para o serviço ao retiro.

O Renovamento Carismático Católico (RCC) promove no próximo dia 22 de maio o Retiro da Efusão do Espírito Santo para os cristãos que estiverem a frequentar os Seminários de Vida Nova no Espírito Santo, a decorrer neste momento em formato online e presencial.

Segundo explicação do movimento, “este itinerário formativo, com a duração de seis semanas, tem como objetivo aprofundar as verdades doutrinais e preparar os participantes para a experiência de Efusão do Espírito Santo, que consiste na renovação das promessas do nosso batismo, um reavivar dos dons e carismas que cada um recebe. A Efusão do Espírito Santo realiza-se num retiro anual, no Pentecostes.”

“Devido à atual situação da pandemia, a Efusão presencial no pavilhão terá um número limitado de participantes” informa a Equipa de Serviço Diocesana, esclarecendo que estão a envidar esforços para que os restantes elementos dos grupos de oração do Renovamento Carismático tenham a hipótese de participar no retiro por via digital.

O encontro, a realizar-se no Pavilhão do Rosário do Santuário de Cristo Rei, decorre entre as 9h e as 19h, com um número máximo de 250 pessoas, em cumprimentos das normas de higiene e segurança.

A inscrição é online e obrigatória para todos os irmãos que vão receber a Efusão, em https://seminariosvidanova.pt/inscricoes-efusao/. “A sua inscrição neste formulário não garante a sua presença no mesmo, deverá aguardar a nossa confirmação via e-mail”, esclarecem.

O Renovamento Carismático Católico (RCC) nasceu há mais de 50 anos, durante um retiro de estudantes da Universidade Duquesne de Pittsburgh (Pensilvânia, EUA) e está presente em mais de 200 países, com mais de 120 milhões de membros.

Define-se como “uma onda de renovação que percorre a Igreja, a nível mundial, impelida pelo Espírito Santo, tendo a noção do compromisso apostólico, de comunhão com os Pastores e de formação permanente. É uma graça de Pentecostes vivida em grupos de oração e na vida comunitária”.

Em caso de dúvidas ou questões, contactar a Equipa de Serviço Diocesana pelo endereço de e-mail: rcc.diocese.setubal@gmail.com.

PROGRAMA DO RETIRO

• 09h00 – Acolhimento