Sentido 23: Jovens rezaram pelas vocações no caminho rumo à JMJ

20210506-sentido-23-abril-escravas-do-sagrado-coracao-de-jesus (2)

O itinerário “Sentido 23”, de preparação para as JMJ Lisboa 2023, colocou os jovens e toda a Diocese de Setúbal novamente a caminho. O encontro decorreu por via digital a 23 de abril.

Um percurso que tem vindo a ser trilhado, não de forma individual, mas acompanhados uns pelos outros. Mesmo que ainda pelos meios digitais, pretende-se que todos se sintam parte integrante desta grande família Diocesana.

Desta vez, a celebração foi conduzida pelas noviças da Congregação das Irmãs Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Ao ritmo das suas vozes, fomo-nos adentrando nos nossos corações, no desejo de escutar o sonho de Deus para nós. Contou-se ainda com a presença do Padre Rui Gouveia que presidiu a este tempo de oração na Capela das Irmãs, a partir da qual foi feita a transmissão para os meios digitais.

Em plena semana de oração pelas vocações, foi proposto rezar as diferentes vocações que a Igreja oferece, nessa atitude de disponibilidade e acolhimento dos toques de Deus à nossa vida pessoal.

Entre a Palavra, silêncio e música, tudo estava preparado, para que o encontro pessoal com Deus fosse possível, esperando que esse encontro possa de facto ter acontecido, no íntimo de cada um e de cada uma.

Foi também um momento de dar graças pela riqueza da diversidade dos carismas presentes na nossa Diocese, e que o Sentido 23 pretende dar a conhecer, através dos vários grupos que têm vindo a dinamizar este tempo de oração.

Lembramos que o próximo Sentido 23 é já em maio, à mesma hora… não percas esta experiência única de viveres a tua Fé juntamente com outros!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

06 de Maio de 2021