Media: Rádio Maria inicia transmissões em Portugal a 13 de maio com direção editorial do Padre Marco Luís

20210507-radio-maria

A estação de rádio, fundada há 34 anos em Itália, chega a Portugal a 13 de maio de 2021, com emissão em Lisboa, Porto e, através da Internet, para o resto do país.

O Padre Marco Luís, sacerdote da Diocese de Setúbal e atualmente pároco em Almada, é o Diretor Editorial do novo órgão de comunicação social.

“A Rádio Maria é de total inspiração cristã e tem como pilares base da sua missão: a Oração, a Evangelização e a Promoção Humana” explica o Padre Marco Luís em mensagem publicada na página da Rádio.

A programação terá uma forte componente de oração, estando prevista a transmissão da liturgia das horas, do terço, do terço da Divina da Misericórdia e da Eucaristia, em direto de várias paróquias e comunidades religiosas.

“Na programação também haverá espaço para as notícias nacionais e internacionais, relacionadas com a vida da nossa Igreja, e designadamente de cada diocese portuguesa, assim como vários programas que visam a promoção integral do Ser Humano. A Rádio Maria dá especial atenção aos que sofrem no corpo e no Espírito, e entre eles, aos idosos, aos pobres, aos mais fracos e desprotegidos, aos que se sentem mais sozinhos e sem esperança”, lê-se também na nota do diretor.

Com forte pendor evangelizador, a Rádio Maria pretende “dar voz à Igreja com o seu carisma de oração, anúncio, evangelização e testemunho” e assim estar ao serviço da Igreja Católica.

Presente em mais de 80 países em todo o mundo, a Família Mundial da Rádio Maria conta com mais de dois mil retransmissores e chega a mais de 500 milhões de ouvintes em 65 línguas diferentes.

A emissão da Rádio Maria Portugal estará disponível em FM, nas frequências 102.2 em Lisboa, 100.8 no Porto e em radiomaria.pt

JM

07 de Maio de 2021