Caparica: Lausperene Pascal diocesano

20210510-lausperene-pascal-vila-nova(3)

Entre 27 de abril e 4 de maio as paróquias da Vigararia da Caparica proporcionaram às suas comunidades o momento de adoração, inserido na iniciativa diocesana do Lausperene Pascal.

Em nota informativa, a Vigararia refere que os diferentes momentos aconteceram “dentro da normalidade possível” permitida pelo contexto pandémico que ainda se vive.

“Algumas comunidades, como Sobreda, Vila Nova, Trafaria, São Francisco Xavier e Vale Figueira realizaram este evento de fé com boa adesão das respetivas comunidades. Por sua vez, e de igual modo, a Charneca e o Monte de Caparica, incluíram o Lausperene no ritmo habitual da Adoração Eucarística que se realiza diariamente nestas Paróquias” informam os párocos.

Estes tempos de Adoração do Santíssimo começaram a 27 de abril, na Charneca de Caparica, e foram nos dias seguintes sucessivamente confiados às paróquias de Costa da Caparica, Monte de Caparica, São Francisco Xavier, Sobreda, Trafaria, Vale de Figueira e Vila Nova de Caparica.

A Diocese de Setúbal propõe, neste Tempo Pascal, de 12 de abril a 03 de junho (Dia do Corpo de Deus), realizar o Lausperene nas suas sete vigararias: Almada, Barreiro-Moita, Caparica, Montijo, Palmela-Sesimbra, Seixal e Setúbal.

A 13 de maio, o Lausperene Pascal tem início na Vigararia do Seixal.

Consulte as datas, por vigararia, aqui.

JM

Lausperene Pascal conduz a Diocese até ao Dia do Corpo de Deus: “Adorar o Senhor que por nós morreu e ressuscitou”

10 de Maio de 2021