Samouco: Projeto dos “Escuteiros do Ar” apoia crianças do Mali

20210510-projeto-ajudAr-agrupamento1388-samouco (2)

Projeto “AjudAr” dos Aeronautas do Agrupamento 1388, Escuteiros do Ar do Samouco, ajuda crianças do Mali através da missão de manutenção de paz no país africano onde se encontram militares portugueses.

Os Aeronautas (IV Secção do Agrupamento 1388), Escuteiros do Ar do Samouco, decidiram dar um contributo material para a ajuda humanitária prestada pela United Nations Multidimencional Integrated Stabilization Mission in Mali (MINUSMA 2021, em português “Missão Multidimensional Integrada para Estabilização das Nações Unidas do Mali”), missão na qual participa a Esquadra 502 da Força Aérea Portuguesa, sediada na Base Aérea Nº6 (BA6) no Montijo.

No âmbito do projeto “AjudAr”, loja social social do agrupamento, foi efetuada uma entrega, informa a Paróquia, de cerca de “100 quilos de roupa e calçado, maioritariamente de criança e devidamente selecionada para o tipo de clima deste país”. A iniciativa contou com o apoio do Grupo Sócio-Caritativo da Paróquia do Samouco.

“Atualmente, esta equipa de Aeronautas já esta a trabalhar para a próxima ajuda que deverá ocorrer aquando da rendição dos militares desta da missão” lê-se na nota informativa enviada à Diocese.

A Missão Multidimensional Integrada para Estabilização das Nações Unidas do Mali é uma missão de manutenção da paz das Nações Unidas no Mali. A MINUSMA foi criada em 25 de abril de 2013 pela Resolução 2100 do Conselho de Segurança das Nações Unidas para estabilizar o país após a rebelião dos tuaregues em 2012. Foi lançada oficialmente em 1 de julho.

JM

10 de Maio de 2021