Comunicação: Ciclo de workshops sobre ação pastoral em contexto digital tem início em maio

20210511-paroquia-no-digital-workshop

“Paróquia no digital” é o mote dos quatro workshops gratuitos que “procuram explorar conceitos e fornecer ferramentas para auxiliar a prática pastoral num contexto digital”.

O projecto IDE (Identidade Evangelizadora) é o mentor do projeto que juntará vários sacerdotes portugueses com experiência em dinamização pastoral pelas plataformas digitais. São quatro sessões práticas que acontecem sempre às 21h00, com transmissão nas redes sociais do IDE.

O primeiro workshop acontece a 14 de maio e irá abordar “Boletins e newsletters digitais”. A sessão conta com a participação do Padre Paulo Terroso, Diretor do Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social e Reitor da Basílica dos Congregados.

A segunda e terceira sessões, marcadas respetivamente para 21 e 28 de maio, têm como tema “Reuniões e Pequenos Grupos”. O objetivo é fornecer apontamentos e boas práticas aos inscritos para prepararem “reuniões de sucesso no digital”. Estes dois módulos contam com a participação do Padre Tiago Veloso, pároco de Palhais/Santo António da Diocese de Setúbal, do Padre Sérgio Torres, Pároco de São Victor, e do Padre Marcelino Ferreira, Pároco de Sequeira, Ferreiros e Vilaça.

A última sessão tem lugar a 4 de junho e irá trabalhar “Apresentações e aulas interativas”.

A inscrição é obrigatória e garante a receção do link da formação e os conteúdos formativos, como e-books e outros recursos.

JM

11 de Maio de 2021