Nomeações: D. José Ornelas nomeou Vigários Forâneos para o quinquénio 2021-2026

20210514-nomeacao-vigarios-foraneos-2

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, nomeou hoje os novos Vigários Forâneos para o quinquénio 2021-2026, nas sete vigararias da Diocese.

Os novos Vigários entrarão em funções no Domingo de Pentecostes, dia 23 de maio.

De acordo com os Estatutos das Vigararias e dos Vigários Forâneos da Diocese de Setúbal, as funções genéricas dos Vigários Forâneos são: de carácter pastoral; de acompanhamento e apoio fraterno aos clérigos da vigararia; de disciplina litúrgica; e de carácter administrativo.

Leia, em seguida, o comunicado do Bispo diocesano e veja as fotos dos Padres nomeados.

Nomeação dos Vigários Forâneos
para o quinquénio 2021-2026

A fim de prover à coordenação das sete Vigararias da Diocese, tendo expirado o mandato dos Vigários anteriores, de acordo com quanto prescrevem as normas canónicas e diocesanas, são nomeados Vigários Forâneos da Diocese de Setúbal:

• ALMADA: Pe. José Gil de Borja Pinheiro Ribeiro
  • BARREIRO-MOITA: Pe. Nuno Paulo Isidoro Pacheco
  • CAPARICA: Pe. Joaquim Pedro Cardoso Quintela
  • MONTIJO: Pe. José Maria Gonçalves Furtado
  • PALMELA SESIMBRA: Pe. Carlos Fernando Russo Santos
  • SEIXAL: Pe. Fernando Miguel Mendonça Alves
  • SETÚBAL: Pe. Fernando Maio de Paiva

Os novos Vigários Forâneos entram em funções no dia 23 de Maio, Solenidade de Pentecostes, para um mandato de cinco anos, conforme as normas dos “Estatutos das Vigararias e dos Vigários Forâneos”.

Setúbal, 14 de maio de 2021, Festa do Apóstolo São Matias

+ José Ornelas Carvalho