Barreiro: Escuteiros da Paróquia de Santo André apelam à recolha de alimentos para o Banco Alimentar

20210517-banco-alimentar

O Agrupamento de Escuteiros 927, da Paróquia de Santo André no Barreiro, promove nos próximos dias 22, 23 e 28 de maio uma campanha de recolha de alimentos não-perecíveis, a reverter para o Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal.

Face às dificuldades económicas que muitas famílias enfrentam como resultado da crise pandémica, e não havendo a possibilidade de realizar a habitual campanha de recolha de alimentos em supermercado, “os escuteiros do Agrupamento 927 Santo André decidiram integrar o plano provisório de colaboração com o Banco Alimentar”.

O Agrupamento estará nos dias 22, 23 e 28 de maio a receber alimentos na cave da Igreja Paroquial de Santo André. “No final, os alimentos recolhidos serão entregues na sede regional do Banco Alimentar, em Palmela”, comunicam em nota enviada à Diocese.

Massas, arroz, azeite, óleo, conservas, leite, açúcar, cereais ou farinhas lácteas (alimentação de bebés), grão ou feijão são alguns dos alimentos que podem ser doados.

“Um pouco, por muito pouco que seja, será sempre muito na mesa de quem nada tem” afirma o Agrupamento, apelando à colaboração de todos.

“Em virtude do país se encontrar em estado de calamidade, a regular campanha do Banco Alimentar será efetuada em condições semelhantes à do ano passado, com algumas recolhas em locais específicos. O plano de contingência de saúde pública contra a Covid-19 exige que os ajuntamentos sejam reduzidos ao máximo, pelo qual não se observarão voluntários do Banco Alimentar nas superfícies comerciais do concelho do Barreiro” acrescentam ainda os Escuteiros de Santo André.

Os Bancos Alimentares são instituições ao serviço de outras instituições que lutam contra a fome, recolhendo e distribuindo milhares de toneladas de produtos para famílias em dificuldade. Em 2020, o Banco Alimentar de Setúbal recolheu mais de 5900 toneladas de alimentos, distribuídas em 201 instituições para apoiar cerca de 40 mil pessoas.

17 de Maio de 2021