comprehensive-camels

Cristo Rei: nova exposição fotográfica revela novos olhares sobre o Santuário

20210525-exposicao-fotografica-cristo-rei (3)

O Santuário de Cristo Rei inaugurou no passado sábado uma exposição fotográfica, resultado dos trabalhos apresentados ao concurso de fotografia promovido em 2020 pelo monumento.

“Com o Sentir de Cristo Rei” é o nome da exposição. Em nota enviada à Diocese, o Santuário informa que esta é a primeira iniciativa, que pretende incluir futuramente outras formas de expressão artística.

“Com este projeto, queremos reavivar o carisma fundador deste lugar, através da expressão de vida daqueles que nos visitam e acompanham; daqueles que se deixam interpelar pela contemplação do coração de Cristo Rei” fundamenta o Santuário.

 

Dina Gorgulho, fotógrafa, deixa o seguinte testemunho: “Eu estou muito grata por ter tido esta oportunidade. De fato foi a minha primeira vez numa exposição e eu gostei muito!”

A exposição abriu portas depois de quatro meses de espera, uma vez que a sua inauguração esteve prevista para janeiro. O novo confinamento geral forçou o adiamento da apresentação dos trabalhos fotográficos.

O concurso que deu mote à exposição insere-se no projeto de dinamização cultural do Santuário e tem como objetivo “incentivar a participação ativa e criativa da sociedade, contribuindo esta para um “novo olhar” sobre este monumento/santuário”. As fotos são inéditas e revelam a perspetiva pessoal dos fotógrafos, transmitindo a experiência de visitante e peregrino.

Os trabalhos estão em exposição desde 22 de maio até ao final de setembro na sala São João XXIII, no Monumento do Santuário, junto à Capela. A entrada é gratuita.

 

JM

Partilhe nas redes sociais!
26 de Maio de 2021