Seixal: Vigararia aderiu ao Lausperene Pascal

20210527-lausperene-pascal-seixal (6)

A adoração pascal realizou-se na Vigararia do Seixal entre 13 e 20 de maio.

Estes tempos de Adoração do Santíssimo começaram a 13 de maio, na Aldeia de Paio Pires, e foram nos dias seguintes sucessivamente confiados às paróquias de Amora, Arrentela, Corroios, Fernão Ferro, Pinhal de Frades, Miratejo-Laranjeiro, Seixal e Vale de Milhaços. Cada comunidade adaptou o tempo de oração conforme à sua disponibilidade e possibilidade.

“Ainda em tempo de desconfinamento, notou-se que alguns grupos ainda não voltaram à pujança pré-pandemia. Mas, mesmo individualmente em algumas Paróquias, ou em grupos organizados noutras, foi uma “chuva de Paz e de Esperança” que foi sendo derramada nas nossas Comunidades. O Senhor Jesus continua connosco, só temos de O descobrir e ir ao Seu encontro. As portas estão abertas!”, afirma a Vigararia em nota enviada à Diocese.

A Diocese de Setúbal propõs, neste Tempo Pascal, de 12 de abril a 3 de junho (Dia do Corpo de Deus), realizar o Lausperene nas suas sete vigararias: Almada, Barreiro-Moita, Caparica, Montijo, Palmela-Sesimbra, Seixal e Setúbal.

Neste momento os momentos de adoração percorrem a Vigararia de Setúbal, culminando na Paróquia de Santa Maria e São Julião, paróquia da Sé, na Solenidade de Corpo de Deus.

Consulte as datas, por vigararia, aqui.

JM

27 de Maio de 2021