Diocese: D. José Ornelas nomeou o Colégio de Consultores para o quinquénio 2021-2026

20210601-colegio-consultores-2021-2026

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, nomeou esta quinta-feira, Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, os novos membros do Colégio de Consultores para o quinquénio 2021-2026, entrando em funções na primeira reunião convocada a partir da data de nomeação.

A natureza própria do Colégio dos Consultores é auxiliar o bispo diocesano no governo da diocese com seu conselho e, às vezes, com o seu consentimento, segundo as funções que lhe competem e as normas determinadas pelo Direito Canónico. Os seus membros são nomeados livremente pelo prelado entre os membros do Conselho Presbiteral.

Leia, em seguida, o comunicado do Bispo diocesano e veja as fotos dos padres nomeados.

Nomeação do Colégio de Consultores da Diocese de Setúbal para 2021-2026

José Ornelas Carvalho, Bispo de Setúbal:

Concluídas as eleições para os representantes dos Presbíteros da Diocese, e tendo constituído o Conselho Presbiteral diocesano, de acordo com as normas do Direito Canónico e da Diocese,

Nomeio membros do Colégio de Consultores da Diocese de Setúbal para o quinquénio 2021-2026, os seguintes Presbíteros:

• Pe. José João Aires Lobato
  • Pe. Luís Miguel Matos Ferreira
  • Pe. David Tiago Conceição Caldas
  • Pe. Rui Augusto Jardim Gouveia
  • Pe. Carlos Filipe L. Ramos da Silva
  • Pe. Casimiro Simão Abreu Henriques
  • Pe. Fernando Maio de Paiva
  • Pe. José Manuel S. Teixeira de Abreu
  • Pe. José Rodrigo da Silva Mendes

Os membros do Colégio de Consultores agora nomeados entram em funções na primeira reunião convocada a partir da data desta nomeação, por um período de cinco anos.

Que o Senhor, Bom Pastor, acompanhe os Presbíteros que constituem este Colégio, a fim de que, colaborando com o Bispo, deem testemunho da colegialidade e da sinodalidade da Diocese, abertos aos dons do Espírito, para discernir os caminhos de Deus na vida e na missão que Ele confia à Sua Igreja.

Dado em Setúbal, Cúria Diocesana, a 3 de junho de 2021, na Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

O Bispo

D. José Ornelas Carvalho