Páscoa/Corpo de Deus: Diocese termina tempo de Lausperene Pascal na Vigararia de Setúbal

20210604-corpo-de-deus-se-de-setubal (62)

Terminou esta quinta-feira, Solenidade do Corpo de Deus, o Lausperene Pascal que percorreu as Paróquias da Diocese durante o tempo pascal. D. José Ornelas presidiu à oração de Vésperas na Sé de Setúbal.

“Concluímos assim a nossa celebração deste dia solene, do Corpo e do Sangue de Jesus, o alimento da Igreja, o centro da vida que nasce da Palavra de Deus, que encarna neste mundo e que continuamente, estando presente no meio de nós, faz com que a Igreja continue a ser resplendor da presença do Senhor, atenção para quem precisa, pão partido para aqueles o que o desejam, luz e caminho” afirmou o bispo diocesano.

“Esta iniciativa pascal da nossa Igreja de Setúbal do Lausperene Pascal, que foi percorrendo todas as Paróquias da Diocese, que signifique a nossa atenção, o nosso acolhimento da presença fundamental de Cristo, vivo na Eucaristia, nas nossas vidas, nas nossas comunidades e nas nossas famílias”, acrescentou.

O prelado deixou ainda intenção para que esta Eucaristia dê alento no regresso à vida das comunidades e na superação da crise que vivemos. Deixou ainda o desejo de poder retomar no próximo ano a procissão do Senhor Eucarístico pela cidade de Setúbal, o que não demite os cristãos de continuarem “a presença ativa e misericordiosa do Senhor, geradora de serviço e de esperança, na Igreja e na Sociedade.”

Estes tempos de Adoração do Santíssimo começaram a 27 de maio na cidade de Setúbal, com um momento de exposição do Santíssimo na Paróquia de Nossa Senhora da Anunciada. O Lausperene Pascal foi sendo sucessivamente confiado às paróquias de Comporta, Coração de Maria, São Sebastião, Faralhão e Praias do Sado, Nossa Senhora da Conceição, São Paulo, São José e Santa Maria e São Julião.

A Diocese de Setúbal propôs, neste Tempo Pascal, de 12 de abril a 3 de junho (Dia do Corpo de Deus), realizar o Lausperene nas suas sete vigararias: Almada, Barreiro-Moita, Caparica, Montijo, Palmela-Sesimbra, Seixal e Setúbal.

Fotogaleria: O Lausperene nas Paróquias da Vigararia de Setúbal

JM

Lausperene Pascal conduz a Diocese até ao Dia do Corpo de Deus: “Adorar o Senhor que por nós morreu e ressuscitou”

04 de Junho de 2021