Setúbal/S .José: Agrupamento de Escuteiros celebrou 50 anos de atividade

20210604-agrupamento64-cne-sao-jose

O Agrupamento 64 São José, do Corpo Nacional de Escutas, comemorou, no passado dia 30 de maio de 2021, meio século da sua existência, com a realização de uma cerimónia simples e emotiva.

O aniversário foi assinalado ao ar livre onde se reuniram num Fogo de Conselho os elementos que o compõem atualmente e a Fraternidade Nuno Álvares, com a presença de alguns dos rapazes que em 1971 estavam na fundação.

O Agrupamento foi criado por iniciativa do Padre Camilo Neves Martins que achou ser útil ter na área de intervenção da atual paróquia de São José um grupo de Escuteiros para ocupar os jovens e incutir-lhes valores.

Participaram na Eucaristia, presidida pelo Padre Álvaro Lago, os elementos do 64, familiares, amigos do Agrupamento e o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, bem como a sua família. Na Eucaristia o Padre Álvaro reforçou a importância de se celebrar a vida em comunhão com Jesus e na unidade das nossas vidas, destacando ainda que somos uns felizardos por viver no amor de Deus.

Firme na sua fé, o Agrupamento continua fiel ao ideal escutista procurando na sua atividade “deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrou” e acreditando que “o melhor caminho para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros”.

Agrupamento 64 São José – Setúbal

04 de Junho de 2021