Dehonianos: Ordenação Sacerdotal do Diácono Tiago da Eira Pereira

20210622-ordenacao-diacono-tiago-eira-pereira

No próximo dia 27 de junho, pelas 16h00, na Igreja Paroquial de Santo André, Barreiro, será ordenado Sacerdote o religioso Dehoniano, Diácono Tiago da Eira Pereira. D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, será o ordenante.

O Diácono Tiago da Eira Pereira colaborou pastoralmente, enquanto religioso estudante e posteriormente como diácono, nas paróquias confiadas aos sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) na Diocese de Setúbal, ou seja, Alhos Vedros e Santo André, Vigararia de Barreiro-Moita. Integrou a comunidade religiosa, juntamente com os Padres Agostinho Basílio e Nuno Pacheco, no ano pastoral 2019/2020, quando este Instituto Religioso assumiu a responsabilidade destas duas paróquias.

Nascido nas Minas da Borralha, Montalegre, viveu a maior parte da sua vida em Gondomar (São Cosme), Diocese do Porto, onde estudou, na Faculdade de Letras, Geografia.

Do seu percurso nos Dehonianos, destacamos o Postulantado (Porto), Noviciado (Aveiro), escolástico Alfragide (Lisboa) e estágio de vida religiosa iniciado na Madeira (Colégio Infante D. Henrique) e terminado em Coimbra (Instituto Missionário).

Neste momento encontra-se na Comunidade Religiosa da Rocha, em Queijas, a colaborar com aquela comunidade do Patriarcado de Lisboa.

A celebração de Ordenação Presbiteral, presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, terá uma participação restrita de convidados em virtude da situação pandémica e em rigoroso cumprimento das normas da Direção Geral de Saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa.

As comunidades podem acompanhar a transmissão da Ordenação, em direto, nos canais digitais da Diocese:

23 de Junho de 2021